
Durante 30 anos o edifício mais alto de Chicago foi um Templo Maçónico
Share
Indiscutivelmente o local de nascimento dos arranha-céus, Chicago deteve o título do edifício mais alto duas vezes na história dos arranha-céus. Em 1892, o Templo Maçónico estava situado na esquina das ruas Randolph e State e tinha vinte e dois andares. Com as suas altas empenas e telhado plano nivelado a 92 metros, a estrutura era mais curta que o World Building de Nova York com a sua lanterna, mas ostentava o andar ocupado mais alto. Projectado por Burnham e Root, os arquitectos comerciais mais proeminentes de Chicago, apresentava uma área central rodada por lojas nos primeiros nove andares com escritórios acima e salas de reunião para os Maçons nos andares superiores.
O Templo Maçónico foi construído cum uma estrutura de aço rígida com reforços de ferro forjado colocados diagonalmente entre os membros estruturais acima do 10º andar. Como a luz era uma preocupação primordial, grandes janelas foram instaladas de cima para baixo, ilustrando claramente a practicidade de um edifício com estrutura de aço. Foi descrito como “talvez a admissão mais franca de uma necessidade estrutural e económica já expressa em forma arquitectónica”.
Devido aos regulamentos de altura promulgados em 1892, o The Masonic permaneceu como o edifício mais alto de Chicago até a década de 1920, quando as novas leis de zoneamento da cidade permitiram torres. Em 1939, com os seus escritórios e lojas considerados antiquados, o Templo Maçónico foi demolido.
- Altura: 92 metros) até ao tecto
- Localização: Chicago, EUA
- Proprietário original: Free and Accepted Masons of the State of Illinois
- Arquitetos: Burnham e Root
- Construído em: 1891-2
- Estado: Demolido
Melissa Matlins
Candidaturas
Para obter mais informações sobre candidaturas, por favor clique no botão "QUERO CANDIDATAR-ME".
Links